terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Caminhando em Areia Movediça

Heidi Jo Fulk

Quando você encontrar o que está procurando, será o suficiente?

Era uma vez uma jovem moça que cresceu com muito amor da sua família e muitas verdades sobre Deus e a Bíblia. Mas quando ela saiu de casa rumo à faculdade, começou a sentir que estas coisas não eram suficientes. Ela escutou amigos que questionavam as verdades que foram ensinadas a ela. Ela começou a querer mais amor e mais experiências. 

Ela teve tudo o que quis. Mas o que era novo e diferente acabou trazendo dor e muita tristeza. Então ela tentou voltar às coisas que ela tinha anteriormente — o amor da sua família, as verdades sobre Deus e a Bíblia. Mas ela não conseguia afastar a sensação de que essas coisas não eram o suficiente para ser o tipo de mulher forte que ela queria ser. Então ela começou a procurar algo para acrescentar. Acrescentar novas verdades que alguém lhe mostrava. Acrescentar bons sentimentos e amor de outras pessoas. E mais uma vez, ela encontrou o que procurava. Mas será isto suficiente? Será que vai durar?

Vamos Descobrir

É muito bom quando alguém percebe algo em que você se sai bem. É muito bom quando alguém elogia algo que você fez que é particularmente significativo pra você. É muito bom quando alguém concorda com alguma coisa que você defende com paixão. Você adquire confiança, convicção, ou motivação quando essas situações acontecem. Você se sente forte.

Mas e se ninguém notar? Ou se a pessoa que notou e elogiou mudar de ideia? Ou nunca disser mais nada? Você vai ficar desanimado? Você vai perder sua convicção? Você vai se sentir mais fraco ao invés de mais forte? 

Enquanto você pensa sobre estas perguntas, vamos à raiz do problema:

Você baseia o seu valor e a sua força no que os outros dizem ou pensam sobre você?
   
Se a resposta é sim, este é um terreno instável. Um terreno muitíssimo instável. Você pode até ter uma família e amigos que apoiam, elogiam e concordam com você, mas se isto não estiver baseado na verdade — na verdade de Deus — não vai durar. Você pode se sentir bem, forte e animado por um tempo. Até mesmo por um tempo prolongado. Mas definir seu valor e sua força a partir da opinião de alguém sempre falha.

Aqui está o que não falha: firmar o seu valor no Deus que criou você. Aquele que ama você e demonstra que você tem um grande valor pra Ele.

Mateus 10:29-31 diz:
“Não se vendem dois pardais por uma moedinha? Contudo, nenhum deles cai no chão sem o   consentimento do Pai de vocês. Até os cabelos da cabeça de vocês estão todos contados. Portanto, não tenham medo; vocês valem mais do que muitos pardais!” NVI

Romanos 5:8 diz:
 “Mas Deus demonstra seu amor por nós: Cristo morreu em nosso favor quando ainda éramos pecadores.” NVI

Nós Somos Fracos!

Se você quer realmente ser forte, não somente por um tempo limitado ou apenas se “sentir” forte, você deve primeiro admitir sua fraqueza e saber que você pode ser forte.

Isso é o que o Salmo 73:26 diz: “O meu corpo e o meu coração poderão fraquejar, mas Deus é a força do meu coração e a minha herança para sempre.” NVI 

Dê uma olhada também em 1 Crônicas 16:11, Salmo 28:7 e Salmo 84:5.

Você está baseando seu valor e sua força em pensamentos e sentimentos próprios? Você se baseia em pensamentos e sentimentos de outras pessoas a seu respeito? Esses pensamentos e sentimentos estão baseados na verdade de Deus? Teste-os como Davi fez no Salmo 139:23: “Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece as minhas inquietações.” NVI

·         Seja corajoso e peça para Deus “testá-lo" nessa área? 

·         Quais são as coisas que você procura “acrescentar” para afirmar seu valor e força?

·         Qual é o impacto sobre o seu senso de valor quando os outros não elogiam nem concordam com você?

Heidi Jo Fulk é casada e mãe de quatro crianças pequenas. O que ela mais gosta de fazer é cozinhar com os filhos e ensinar a Bíblia.

Texto publicado originalmente pelo ministério Revive Our Hearts (www.reviveourhearts.com usado com permissão).

Tradução de Gabriella Oliveira Rodrigues



Nenhum comentário:

Postar um comentário