quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Deus Conhece Suas Necessidades



John Piper

“ Portanto, não se preocupem, dizendo: ‘Que vamos comer?’ ou ‘Que vamos beber?’ ou ‘Que vamos vestir?’ Pois os pagãos é que correm atrás dessas coisas; mas o Pai celestial sabe que vocês precisam delas.” Mateus 6:31-32 NVI

Jesus quer que aqueles que O seguem sejam livres de preocupações. Em Mateus 6:25-34, Ele cita no mínimo sete argumentos com o propósito de acabar com nossa ansiedade. Um deles lista comida, bebida e roupas, e Ele diz, “o Pai celestial sabe que vocês precisam delas” (Mateus 6:32 NVI).

Jesus certamente quer dizer que o fato de Deus conhecer cada uma de nossas necessidades é acompanhado pelo desejo que Ele tem de suprir cada uma delas. Ele está enfatizando que temos um Pai. E este Pai é melhor que o nosso pai humano.

Eu tenho cinco filhos. Eu amo poder suprir as necessidades deles. Mas meu conhecimento não se compara ao de Deus em, no mínimo, três aspectos.

Primeiro, eu não tenho conhecimento de onde nenhum de meus filhos se encontra neste exato momento. Eu tenho uma idéia. Eles provavelmente estão na casa deles ou no trabalho ou escola; penso estarem saudáveis e em segurança. Mas eles podem também estar caídos em uma calçada devido a um ataque cardíaco.

Segundo, eu nunca sei o que se passa dentro do coração deles em um determinado momento. Algumas vezes eu posso fazer uma idéia. Mas o sentimento deles pode ser outro: de medo, ou dor, ou raiva, ou lascívia, ou ganância, ou alegria, ou esperança. Eu não posso ver o que se passa no coração deles.

Terceiro, eu não sei o futuro deles. Agora tudo parece estar bem e estável. Mas amanhã eles poderão estar passando por uma grande aflição.

Isto significa que eu não posso proporcionar aos meus filhos uma vida sem preocupações. Há situações que podem estar acontecendo neste momento, ou acontecer amanhã, que eu nem mesmo tomarei conhecimento. Mas com o nosso Pai nos céus é totalmente diferente. Ele sabe tudo a respeito deles agora e amanhã, por dentro e por fora. Ele vê cada necessidade.

Podemos contar ainda com a vontade que Ele tem em suprir nossas necessidades (o “muito mais” de Mateus 6:30).

E também podemos contar com a total capacidade que Ele tem para fazer aquilo que deseja (Ele alimenta bilhões de pássaros a cada hora do dia, Mateus 6:26).

Então, vamos confiar na promessa de Jesus de suprir nossas necessidades. Este é o convite de Jesus quando diz, “o Pai celestial sabe que vocês precisam delas.”

By John Piper. ©2015 Desiring God Foundation. Website: www.desiringGod.org
http://solidjoys.desiringgod.org/en/devotionals/he-knows-your-need

Traduzido com permissão por Rachel Machado Beere


Nenhum comentário:

Postar um comentário