quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Filhos de Um Deus Que Canta

John Piper



"Depois de terem cantado um hino, saíram para o monte das Oliveiras." (Marcos 14:26 NVI)

Você é capaz de ouvir Jesus cantando?

Ele tinha a voz de um tenor, ou de um baixo? Será que Ele tinha um sotaque caipira? Ou a Sua voz era clara como cristal?

Ele cantava para o Seu Pai de olhos fechados? Ou olhava nos olhos dos Seus discípulos e sorria por causa da profunda comunhão?   

Era geralmente Ele quem iniciava a canção?

Ah! Eu mal posso esperar para ouvir Jesus cantar! Eu acho que os planetas seriam lançados fora de órbita se Ele revelasse a Sua voz original no nosso universo. Mas nós temos um reino que não pode ser abalado; então, Senhor, venha e cante.

Não poderia ser de outra maneira, pois é natural que o cristianismo seja uma fé que canta. O fundador cantou. Ele aprendeu a cantar com Seu Pai. Certamente que Eles haviam cantado juntos por toda a eternidade.

A Bíblia diz que o objetivo da música é levantar a voz com alegria (1 Crônicas 15:16 ARC). Ninguém no universo é mais cheio de alegria do que Deus. Ele é infinitamente alegre. Ele tem se alegrado eternamente na contemplação de Sua própria perfeição refletida perfeitamente na divindade de Seu Filho.

A alegria de Deus é inimaginavelmente poderosa. Ele é Deus. Quando Ele fala, as galáxias se formam. E quando Ele canta de alegria, mais energia é liberada do que existe em toda a matéria e movimento do universo.

Se Ele escolheu a música como forma de demonstrarmos o deleite de nosso coração em relação a Ele, não será porque Ele também conhece a alegria de demonstrar o deleite do Seu próprio coração em relação a Si mesmo através da música? Nós somos um povo que canta porque somos filhos de Deus que canta.

By John Piper. ©2016 Desiring God Foundation.
www.desiringGod.org (website em inglês com alguns recursos em português).
http://www.desiringgod.org/articles/children-of-a-singing-god (texto original em inglês).

Traduzido com permissão por Neyzimar Ferreira Lavalley.