quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Perseverando Quando Obedecer É Doloroso



John Piper



"Tendo os olhos fitos em Jesus, autor e consumador da nossa fé. Ele, pela alegria que lhe fora proposta, suportou a cruz..." (Hebreus 12:2 NIV)

A fé às vezes realiza coisas extremamente difíceis.

Em seu livro O Milagre no Rio Kwai,  Ernest Gordon conta a história verídica de um grupo de prisioneiros de guerra trabalhando na rodovia de Burma durante a Segunda Guerra Mundial.



Ao final de cada dia, as ferramentas eram coletadas dos trabalhadores. Em uma ocasião, um guarda japonês gritou que uma pá estava faltando e exigiu saber quem era o homem que a havia tirado. Ele começou a gritar com uma raiva desvairada, se exacerbando ao ponto de uma fúria paranoica e ordenando que o culpado desse um passo para frente. Ninguém se moveu. "Todos morrerão! Todos morrerão!" - ele gritava, armando e apontando o seu rifle para os prisioneiros. Naquele momento, um prisioneiro deu um passo para frente e o guarda o espancou até a morte com o cabo do rifle enquanto o homem permanecia em silêncio, em posição de sentido. Quando eles retornaram ao campo, as ferramentas foram contadas novamente, e nenhuma pá estava faltando.

O que pode estimular o desejo de morrer pelos outros, quando você é inocente? Jesus foi conduzido e sustentado em seu amor por nós "pela alegria que lhe fora proposta".

A graça significa que aqueles que a recebem não são merecedores. Então, eu não diria que Jesus depositou a sua esperança na graça. Eu simplesmente diria que Ele contou com a benção e a alegria futura, e que isto O conduziu e O sustentou em amor através do Seu sofrimento.

Sempre que nós seguimos o exemplo de Jesus, o que deveríamos fazer, a benção e alegria que nos é reservada é a graça, a graça futura. Como homem, dando-nos o exemplo de como carregar a nossa cruz e segui-LO no caminho de amor do Calvário, Jesus entregou-Se a Si mesmo ao Pai com confiança (1 Pedro 2:23) e depositou a Sua esperança na ressurreição e em todas as alegrias da reunião com o Seu Pai e da redenção do Seu  povo.

By John Piper. ©2016 Desiring God Foundation.
www.desiringGod.org (website em inglês com alguns recursos em português).
http://www.desiringgod.org/articles/enduring-when-obeying-hurts (texto original em inglês).



Traduzido com permissão por Neyzimar Ferreira Lavalley.