segunda-feira, 10 de julho de 2017

O Pecado Sempre Mente



John Piper

Todo pecado é uma mentira. Por isso, nada é mais preferível que Deus. Em outras palavras, uma vez que nada é mais preferível que Deus, o pecado – que é acreditar que algo é mais preferível que Deus – é sempre uma mentira. Pois nada é mais desejável do que Deus. Nada. Se você foi seduzido, ou está sendo seduzido a acreditar que algo é mais desejável do que Deus, você está em pecado.

Quando este engano do pecado se insinua dentro do coração humano, uma descrição do que acontece quando ele começa a penetrar no coração é o endurecimento. Quando o engano se infiltra, como tentáculos penetrando no coração, mentindo ao coração, o coração começa a aceitar a mentira. O resultado é o endurecimento do coração.

O que isso significa? Qual é o resultado dessa ilustração? Eu penso que significa um coração que não é facilmente tocado, não é facilmente penetrado pela verdade e pela beleza e pelo  valor de Jesus. Jesus se apresenta, mas não chega a penetrar em seu coração: "Este vídeos são tão irresistíveis, o dinheiro é tão irresistível, o sexo é tão irresistível, o poder é tão irresistível, ser melhor do que as outras pessoas é tão irresistível."

O poder irresistível das alternativas para Deus é um reflexo de como seu coração está endurecido para ver, sentir e para ser penetrado pela beleza e pelo valor superior de Jesus.



©2017 Desiring God Foundation. 
www.desiringGod.org (website em inglês com alguns recursos em português).
http://www.desiringgod.org/messages/we-need-each-other/excerpts/sin-always-lies (texto e vídeo originais em inglês, na íntegra).



Traduzido com permissão.