quarta-feira, 6 de setembro de 2017

Conversão

John Piper




Eu não me lembro da minha conversão. Meu pai me conta que eu tinha 6 anos e estava assentado no colo de minha mãe em Fort Lauderdale, Flórida, em um hotel, durante as férias de 1952. Eu apenas me lembro de sempre ter crido. Desde que eu me entendo por gente, eu já acreditava. Eu tenho certeza que isto não é verdade, pois todos nós nascemos neste mundo corrompidos pelo pecado. Mas o trabalho de Deus em minha vida para que eu cresse aconteceu tão cedo, que eu não me lembro do processo. Se você teve a mesma experiência que eu, talvez você sinta por não ter uma história dramática para contar de como foi salvo. 

Contudo, eu aprendi o que aconteceu comigo no livro de Romanos. Deixe-me explicar o que aconteceu comigo. Eu não preciso me lembrar. Através da Bíblia, eu sei o que aconteceu comigo:


1. “Todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus.” (Romanos 3:23 NVI);

2. “O salário do pecado é a morte.” (Romanos 6:23 NVI);

3. Deus demonstra seu amor por nós: Cristo morreu em nosso favor quando ainda éramos pecadores.” (Romanos 5:8 NVI);

4. “Se você confessar com a sua boca que Jesus é Senhor e crer em seu coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo.” (Romanos 10:9 NVI)

Então, mesmo que eu não me lembre do que aconteceu comigo, eu sei o que aconteceu comigo através do livro de Romanos. 


©2017 Desiring God Foundation. 
www.desiringGod.org (website em inglês com alguns recursos em português).
http://www.desiringgod.org/messages/the-author-of-the-greatest-letter-ever-written
(a tradução acima é um trecho da mensagem cujo texto e vídeo originais em inglês, na íntegra, encontram-se nesta página da web). 

Traduzido com permissão. 

Fotografia YouVersion.