segunda-feira, 23 de maio de 2016

Tão Certo Quanto O Seu Filho



 John Piper 



"Aquele que não poupou seu próprio Filho, mas o entregou por todos nós, como não nos dará juntamente com ele, e de graça, todas as coisas?" (Romanos 8:32 NVI)

Deus elimina toda a dor que tem o poder de nos destruir. Você deve acreditar nisto ou você não será bem sucedido, ou talvez nem mesmo sobreviva como cristão, com as pressões e tentações da vida moderna. 

Há tanta dor, tantos contratempos, desânimos, tantas controvérsias e pressões. Eu não sei para quem eu recorreria se eu não acreditasse que O Deus Todo-Poderoso está agindo em cada contratempo, cada desânimo, cada controvérsia, cada pressão e cada dor, eliminando deles todo o poder destrutivo e os fazendo cooperar para que a minha alegria em Deus seja ampliada. 

O mundo é nosso. A vida é nossa. A morte é nossa. Deus reina com supremacia para o benefício dos Seus eleitos, de modo que tudo o que nós enfrentamos na vida de obediência e de serviço a Deus será sujeito à Poderosa Mão de Deus e atuará em prol da nossa santidade e da nossa alegria eterna em Deus.

Se Deus é por nós, e se Deus é Deus, então é verdade que nada pode nos derrotar. Aquele que não poupou seu próprio Filho, mas O entregou por todos nós, irá infalível e gratuitamente nos dar juntamente com Ele, todas as coisas – todas as coisas – o mundo, a vida, a morte e a Si mesmo, o próprio Deus.

Romanos 8:32 é um amigo precioso. A promessa da graça futura de Deus é irresistível. Mas o mais importante é o alicerce. Eis o lugar para se firmar contra todos os obstáculos. Deus não poupou seu próprio Filho! Então, quanto mais Ele fará, não poupando esforços para me dar tudo mais que foi obtido através da morte de Cristo - todas as coisas, tudo de bom?

Isto é tão certo quanto o fato seguro de que Ele amava O Seu Filho!



By John Piper. ©2016 Desiring God Foundation. 
www.desiringGod.org
(website em inglês com alguns recursos em português).
http://solidjoys.desiringgod.org/en/devotionals/as-sure-as-his-son (texto original em inglês).



Traduzido com permissão por Neyzimar Ferreira Lavalley.