terça-feira, 22 de março de 2016

Abra as Janelas do Seu Coração



John Piper 




“Pus nele o meu Espírito... Não esmagará um galho que está quebrado, nem apagará a luz que já está fraca.” (Isaías 42:1-3 NTLH)

Provavelmente as palavras que mais me encorajaram nas últimas semanas são as de uma profecia em Isaías 42:1-3 a respeito de como Jesus fará uso de Seu poder espiritual.

Você se sente como "um galho que está quebrado" - como os lírios que florescem na primavera, cujo peso da flor quebra a haste de tal maneira que as flores murcham no chão sem receber a seiva? Você já sentiu que a sua fé parece mais uma faísca do que uma chama – como aquele ponto vermelho no pavio após você soprar a vela de aniversário?

Tenha ânimo! O Espírito de Cristo é o Espírito de encorajamento: Ele não vai arrancar a sua flor, Ele não vai apagar o seu brilho.

 "O Espírito do Senhor está sobre mim... para pregar boas novas aos pobres" (Lucas 4:18). "O sol da justiça se levantará trazendo cura em suas asas" (Malaquias 4:2). "[Ele é] manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas" (Mateus 11:29). "Espere no Senhor. Seja forte! Coragem! Espere no Senhor" (Salmos 27:14).

Podemos ficar entristecidos porque sejamos apenas uma faísca ao invés de uma chama. Mas ouçam! E sejam encorajados: Sim, há uma grande diferença entre uma faísca e um fogo. Mas há uma diferença infinita entre uma faísca e nenhuma faísca! A semente de uma mostarda (de fé) está infinitamente mais próxima de ser uma montanha do que de não ser uma semente.

Abra a janela das promessas de Deus e deixe que o Espírito sopre em cada espaço do seu coração. O Sopro Santo de Deus não quebrará nem apagará. Ele levantará a sua cabeça e afanará a sua faísca transformando-a em uma chama. Ele é o Espírito de encorajamento.

By John Piper. ©2016 Desiring God Foundation. 
www.desiringGod.org (website em inglês com alguns recursos em português).
http://solidjoys.desiringgod.org/en/devotionals/open-the-windows-of-your-heart (texto original em inglês).


Traduzido com permissão por Neyzimar Ferreira Lavalley