segunda-feira, 28 de março de 2016

Subversivo Pela Causa do Salvador



John Piper 


Quando Jesus encontrou o homem endemoninhado em Gadara, os demônios gritaram: “Que queres conosco, Filho de Deus? Vieste aqui para nos atormentar antes do devido tempo?” (Mateus 8:29 NVI)

Os demônios aprenderam um mistério neste encontro com Jesus. Eles sabiam que o Filho de Deus seria vitorioso. Mas eles não sabiam, até que aconteceu este encontro, que Cristo estava vindo antes do tempo destinado à derrota final.

Cristo não vai esperar até que a bomba atômica caia para terminar com a guerra. Ele começou a liderar uma força subversiva dentro do território de Satanás. Ele tem treinado um "esquadrão da vida" para realizar operações de resgate audaciosas. Cristo tem articulado muitas vitórias táticas antes do tempo destinado à vitória estratégica final.

O resultado é uma mentalidade de guerra que pensa da seguinte maneira: já que a derrota final de Satanás é certa, e ele sabe disso, nós podemos sempre lembrá-lo de seu fim quando ele nos tentar a seguir seus caminhos. Nós podemos rir e dizer: "Você está fora de si. Quem quer juntar forças com um perdedor?!"

A igreja que foi liberta é a inimiga do "deus deste mundo" (2 Coríntios 4:4). Nós somos os guerrilheiros e os atacantes. Nós somos os insurgentes contra o reinado rebelde do "príncipe do poder do ar" (Efésios 2:2). 

Esta não é uma posição segura. Mas é vibrante. Muitas vidas são perdidas. As forças de Satanás estão sempre atentas para detectar nossa atividade subversiva. Cristo já garantiu a ressurreição para todos aqueles que lutam até a morte. Mas Cristo não garante o conforto, a aceitação deste mundo ou a prosperidade no território do inimigo.

Muitos entregaram suas vidas alegremente atrás das trincheiras cumprindo missões para o Comandante. Eu não posso imaginar uma maneira melhor de viver, ou de morrer!

By John Piper. ©2016 Desiring God Foundation. 
www.desiringGod.org (website em inglês com alguns recursos em português).
http://solidjoys.desiringgod.org/en/devotionals/subversive-for-the-savior (texto original em inglês).


Traduzido com permissão por Neyzimar  Ferreira Lavalley