quarta-feira, 3 de junho de 2015

Encontrando Desculpas


(Esta e uma transcrição de um programa de rádio com Nancy Leigh DeMoss)



Nancy Leigh DeMoss: Todos nós podemos fazer uma escolha hoje: nós podemos assumir a responsabilidade pelas nossas atitudes ou podemos encontrar desculpas.



Desculpa: "Eu realmente gritei com meus filhos, mas é por causa da convivência em uma casa pequena demais!"

                                                                             

Nancy: Deus não nos chama para encontrar desculpas. Eis o que Ele nos chama para fazer de acordo com Romanos 12: "Dediquem-se uns aos outros com amor fraternal." (NVI)



Desculpa: "Mas é aquela época do mês em que fico mais irritada."



Nancy: "Prefiram dar honra aos outros mais do que a si próprios.



Desculpa: "O meu emprego é tão estressante!"



Nancy: "Nunca lhes falte o zelo, sejam fervorosos no espírito, sirvam ao Senhor.



Desculpa: "Estou tão cansada, eu não consigo fazer absolutamente nada."



Nancy: "Alegrem-se na esperança, sejam pacientes na tribulação, perseverem na oração."



Desculpa: “Isso é de família!'



Nancy: "Não retribuam a ninguém mal por mal."



Desculpa: "Meu ex me coloca constantemente para baixo!"



Nancy: Procurem fazer o que é correto aos olhos de todos."



Desculpa: "Os meus pais nunca me encorajaram!"



Nancy: Você pode encontrar desculpas para as suas atitudes ou você pode confiar no poder de Deus e obedecê-LO. Qual você escolherá hoje?

© Revive Our Hearts. By Nancy Leigh DeMoss.
www.reviveourhearts.com (website em inglês).
https://avivanuestroscorazones.com/resource-library/topics/portugues/ (website em espanhol com alguns recursos em português).
https://reviveourhearts.com/radio/seeking-him/excuses/(texto original e audio do programa em inglês).

Traduzido com permissão por Neyzimar Ferreira Lavalley.