quinta-feira, 11 de junho de 2015

Fé Para o Impossível



John Piper


"Mas foi fortalecido em sua fé e deu glória a Deus, estando plenamente convencido de que ele era poderoso para cumprir o que havia prometido." (Romanos 4:20-21 NVI)



Paulo tinha em mente uma razão especial pela qual a fé glorifica a graça futura de Deus. A razão é que esta fé que glorifica a Deus olha para o futuro e confia na integridade, no poder e na sabedoria de Deus para cumprir todas as promessas que Ele fez.



Paulo ilustra essa fé com a reação de Abraão em relação à promessa de Deus de que ele seria o pai de muitas nações (Romanos 4:18) "Abraão, contra toda esperança, em esperança creu," ou seja, ele teve fé na graça futura da promessa de Deus.



Sem se enfraquecer na fé, reconheceu que o seu corpo já estava sem vitalidade, pois já contava cerca de cem anos de idade, e que também o ventre de Sara já estava sem vigor. Mesmo assim não duvidou nem foi incrédulo em relação à promessa de Deus, mas foi fortalecido em sua fé e deu glória a Deus, estando plenamente convencido de que ele era poderoso para cumprir o que havia prometido. (Romanos 4:19-21).



A fé de Abraão era a fé na promessa de Deus em fazê-lo o pai de muitas nações. Esta fé glorificou a Deus porque direcionou a atenção para todos os recursos de Deus que seriam necessários para cumprir a promessa.



Abraão era muito velho para ter filhos e Sarah era estéril. Não apenas isso: Como transformar um ou dois filhos em "muitas nações" das quais Deus disse a Abraão que ele seria o pai? Tudo parecia totalmente impossível.



Portanto a fé de Abraão glorificou a Deus por ele estar completamente seguro de que Deus poderia e faria o impossível.


By John Piper. ©2015 Desiring God Foundation. 
www.desiringGod.org (website em inglês com alguns recursos em português).

Traduzido com permissão por Neyzimar Ferreira Lavalley.