quinta-feira, 23 de julho de 2015

Seis Maneiras Usadas Por Jesus Para Lutar Contra a Depressão




John Piper


"Levando consigo Pedro e os dois filhos de Zebedeu, começou a entristecer-se e a angustiar-se." (Mateus 26:37 NVI)



Jesus usou várias táticas na batalha estratégica contra a desânimo:



1. Ele escolheu alguns amigos mais chegados para ficar com Ele. "Levando consigo Pedro e os dois filhos de Zebedeu" (Mateus 26:37 NVI).



2. Ele abriu Sua alma para estes amigos. Ele lhes disse: "A minha alma está profundamente triste, numa tristeza mortal” (vs. 38).



3. Ele pediu o companheirismo destes amigos e que intercedessem por Ele durante a batalha. “Fiquem aqui e vigiem comigo”. (vs.38)



4. Ele abriu Seu coração ao Seu Pai em oração. "Meu Pai, se for possível, afasta de mim este cálice" (vs. 39).



5. Ele descansou Sua alma na sabedoria e soberania de Deus. "Contudo, não seja como eu quero, mas sim como tu queres” (vs. 39).



6. Ele manteve Seus olhos fixos na graça futura que Lhe aguardava  após passar pela cruz. "Ele, pela alegria que lhe fora proposta, suportou a cruz, desprezando a vergonha, e assentou-se à direita do trono de Deus." (Hebreus 12:2 NIV)

  

Quando alguma coisa acontece em sua vida que parece ameaçar seu futuro, lembre-se disso: As primeiras ondas de choque não são pecado. O perigo verdadeiro é ceder a elas. Desistir. Não combater a luta espiritual. E o motivo de entregar os pontos é a descrença, quando não perseveramos, pela fé, em lutar pela graça futura. Deixamos de apreciar tudo o que Deus promete ser por nós através de Jesus.



Jesus nos mostra um outro caminho. Não é sem dor, e não é passivo. Siga-O. Ache os seus amigos espirituais de confiança. Abra a sua alma para eles. Peça a eles que vigiem com você e que orem. Abra a sua alma ao Pai. Descanse na soberania e sabedoria de Deus. E mantenha os seus olhos fixos nas preciosas e magnificentes promessas de Deus.

By John Piper. ©2015 Desiring God Foundation. 
www.desiringGod.org (website em inglês com alguns recursos em português).

Traduzido com permissão por Neyzimar Ferreira Lavalley.