segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Limpe os Medos no seu Pára-Brisas



John Piper 

"Mas eu, quando estiver com medo, confiarei em ti." (Salmos 56:3 NIV)

Uma reação possível que ilustra a verdade de que nossa ansiedade tem sua raiz na incredulidade é a seguinte: "Eu tenho que lidar com sentimentos de ansiedade quase todos os dias; por isso, eu sinto que minha fé na graça de Deus deve ser totalmente inadequada. Então, eu questiono se eu posso ter qualquer certeza da minha salvação." 

A minha resposta para este tipo de preocupação é a seguinte: suponhamos que você esteja em um carro de corrida e o seu inimigo, que não quer que você termine a corrida, joga lama no seu pára-brisas. O fato de você perder de vista o objetivo por um tempo e começar a desviar-se não significa que você vai desistir da corrida.

E certamente não significa que você está na pista errada. Senão, o inimigo não teria que te incomodar. Mas isso significa que você precisa ligar o seu limpador de pára-brisas.

Quando a ansiedade ataca e embaça a nossa visão da glória de Deus e da grandiosidade do futuro que Ele tem planejado para nós, isto não significa que não temos fé, ou que não iremos para o Céu. Significa que a nossa fé está sendo atacada.

No primeiro baque, a nossa crença na promessa de Deus pode falhar ou desviar-se. Mas ficar na pista e cruzar a linha final dependem, pela graça, de iniciarmos um processo de resistência, dependem de lutarmos contra a incredulidade proveniente da ansiedade. Vamos escolher ligar o limpador de pára-brisas?

O Salmos 56:3 diz: "Mas eu, quando estiver com medo, confiarei em ti" (NIV). 

Preste atenção: ele não diz "eu nunca luto contra o medo". O medo nos bombardeia e a batalha começa. Então a Bíblia não presume que os crentes verdadeiros jamais terão ansiedade. Ao contrário, a Bíblia nos diz como lutar quando ela ataca.


By John Piper. ©2015 Desiring God Foundation. 
www.desiringGod.org (website em inglês com alguns recursos em português).


Traduzido com permissão por Neyzimar Ferreira Lavalley.