quinta-feira, 5 de novembro de 2015

O Senhor que Serve



John Piper



"... para mostrar, nas eras que hão de vir, a incomparável riqueza de sua graça, demonstrada em sua bondade para conosco em Cristo Jesus." (Efésios 2:7 NVI)


Para mim, a imagem mais surpreendente da segunda vinda de Cristo na Bíblia está em Lucas 12:35-37, que descreve o retorno de um senhor de um banquete de casamento:


"Estejam prontos para servir, e conservem acesas as suas candeias, como aqueles que esperam seu senhor voltar de um banquete de casamento; para que, quando ele chegar e bater, possam abrir-lhe a porta imediatamente. Felizes os servos cujo senhor os encontrar vigiando, quando voltar. Eu lhes afirmo que ele se vestirá para servir, fará que se reclinem à mesa, e virá servi-los" (NVI).



Para ser exato, estamos sendo chamados de servos; e isto, sem dúvida, significa que devemos fazer exatamente o que nos é dito. Mas a maravilha dessa imagem é que o "senhor" insiste em "servir" mesmo na era por vir quando Ele aparece em toda a Sua glória "com os seus anjos poderosos, em meio a chamas flamejantes" ( 2 Tessalonicenses 1:7-8 NVI). Por quê?



Porque a natureza da Sua glória é a abundância da graça que transborda em bondade em relação às pessoas que são cheias de necessidades. Portanto, é o objetivo de Deus manifestar "nas eras que hão de vir, a incomparável riqueza de sua graça, demonstrada em sua bondade para conosco em Cristo Jesus" (Efésios 2:7 NVI).



O que é a grandeza do nosso Deus? O que é a Sua singularidade no mundo? Isaías responde: "Desde os tempos antigos ninguém ouviu, nenhum ouvido percebeu, e olho nenhum viu outro Deus, além de ti, que trabalha para aqueles  que nele esperam" (Isaias 64:4 NVI).





By John Piper. ©2015 Desiring God Foundation. 
www.desiringGod.org (website em inglês com alguns recursos em português).


Traduzido com permissão por Neyzimar Ferreira Lavalley