segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

A Glória é o Objetivo



John Piper




"Por meio de quem obtivemos acesso pela fé a esta graça na qual agora estamos firmes; e nos gloriamos na esperança da glória de Deus." (Romanos 5:2 NVI)



Ver a glória de Deus é a nossa esperança final. "E nos gloriamos na esperança da glória de Deus" (Romanos 5:2 NVI). Deus irá "apresentá-los diante da sua glória sem mácula e com grande alegria" (Judas 24 NVI).



Ele irá “tornar conhecidas as riquezas de sua glória aos vasos de sua misericórdia, que preparou de antemão para glória” (Romanos 9:23 NVI). "Os chamou para o seu Reino e glória" ( 1 Tessalonicenses 2:12 NVI). "Aguardamos a bendita esperança: a gloriosa manifestação de nosso grande Deus e Salvador, Jesus Cristo" (Tito 2:13 NVI).



Jesus, em toda a Sua pessoa e Sua Obra, é a encarnação e a revelação final da Glória de Deus. "O Filho é o resplendor da glória de Deus e a expressão exata do seu ser" (Hebreus 1:3 NVI). “Pai, quero que os que me deste estejam comigo onde eu estou e vejam a minha glória" (João 17:24 NVI).





“Portanto, apelo para os presbíteros que há entre vocês, e o faço na qualidade de presbítero como eles e testemunha dos sofrimentos de Cristo, como alguém que participará da glória a ser revelada” (1 Pedro 5:2 NVI). "A própria natureza criada será libertada da escravidão da decadência em que se encontra, recebendo a gloriosa liberdade dos filhos de Deus" (Romanos 8:21 NVI).



"Falamos da sabedoria de Deus, do mistério que estava oculto, o qual Deus preordenou, antes do princípio das eras, para a nossa glória" (1 Coríntios 2:7 NVI). "Pois os nossos sofrimentos leves e momentâneos estão produzindo para nós uma glória eterna que pesa mais do que todos eles" (2 Coríntios 4:17 NVI). "Aos que justificou, também glorificou" (Romanos 8:30 NVI).


Ver e compartilhar da glória de Deus é a nossa esperança final através do evangelho de Cristo.



A esperança futura que apreciamos e temos como certa tem um efeito enorme e decisivo em relação ao que valorizamos, às nossas escolhas e nossas ações no presente momento.



Conheça a glória de Deus. Estude a glória de Deus, e a glória de Cristo, e a glória do mundo que revela a glória de Deus, e a glória do evangelho que revela a glória de Cristo.



Aprecie a glória de Deus acima de todas as coisas.



Estude a sua alma. Conheça a glória que te seduz, e saiba porque você aprecia as glórias que não são a glória de Deus.



Estude a sua própria alma para saber como fazer com que as glórias deste mundo se espatifem em pedaços insignificantes no chão dos templos deste mundo, assim como aconteceu com Dagom (1 Samuel 5:4).

By John Piper. ©2016 Desiring God Foundation. 
www.desiringGod.org (website em inglês com alguns recursos em português).



Traduzido com permissão por Neyzimar Ferreira Lavalley.