segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Conhecendo os Caminhos de Deus



Nancy DeMoss Wolgemuth


"Eu acho que memorizei os diálogos de cada filme do Cary Grant."

"Eu terminei meu trabalho de dissertação a respeito da história da manteiga de amendoim!"

Existem inúmeras coisas nas quais podemos gastar o nosso tempo tentando aprender.

"Você sabe o que eu memorizei? Cada diálogo do roteiro de seis musicais diferentes.”



Eis o que devemos realmente saber: os caminhos de Deus. Eu quero saber a perspectiva de Deus a respeito deste mundo, da história, dos assuntos atuais, do futuro e de meu trabalho. Eu quero saber o que traz alegria ao coração de Deus e aquilo que O entristece. Eu quero conhecer os caminhos de Deus. 

E é por isso que muitos dias, antes que eu abra a Bíblia, eu oro as seguintes palavras do Salmo 25: "Mostra-me, Senhor, os teus caminhos, ensina-me as tuas veredas; guia-me com a tua verdade e ensina-me" (NVI).

Hoje, você pode gastar o seu tempo aprendendo muitas coisas diferentes. Porque você não usa esse tempo para aquilo que é mais importante e abra a Palavra de Deus? Peça a Deus que te mostre os caminhos Dele. 

© Revive Our Hearts. 
www.reviveourhearts.com (website em inglês).
https://avivanuestroscorazones.com/resource-library/topics/portugues/ (website em espanhol com alguns recursos em português).
http://www.reviveourhearts.com/radio/seeking-him/knowing-gods-ways/ (texto original em inglês).


Traduzido com permissão por Neyzimar Ferreira Lavalley.