quinta-feira, 14 de abril de 2016

Você Não Pode Perder no Final



John Piper 


“Levem um destacamento”, respondeu Pilatos. “Podem ir, e mantenham o sepulcro em segurança como acharem melhor.” (Mateus 27:65 NVI)

Quando Jesus estava morto e enterrado, com uma grande pedra sobre a entrada do túmulo, os fariseus foram a Pilatos e pediram permissão para selarem a pedra e guardarem o túmulo.

Eles fizeram tudo o que estava ao alcance, mas tudo em vão.

Era impossível naqueles dias, continua sendo impossível hoje em dia e será sempre impossível. Podem tentar o quanto quiserem, mas não há quem possa impedir a ação de Jesus. Ninguém pode mantê-lo enterrado.

Não é difícil entender: Ele foi capaz de sair do sepulcro porque Ele não foi forçado a entrar nele. Ele permitiu que outros O caluniassem, perseguissem, maltratassem, humilhassem, ferissem e matassem.

"Eu dou a minha vida para retomá-la. Ninguém a tira de mim, mas eu a dou por minha espontânea vontade. Tenho autoridade para dá-la e para retomá-la.” (João 10:17-18 NVI)

Ninguém pôde mantê-lO no sepulcro, porque jamais ninguém O derrotou. Ele entregou-se quando Ele estava pronto.

Quando parecia que Ele estava enterrado para sempre, Jesus estava fazendo algo incrível no escuro. "O Reino de Deus é semelhante a um homem que lança a semente sobre a terra. Noite e dia, estando ele dormindo ou acordado, a semente germina e cresce, embora ele não saiba como." (Marcos 4:26-27 NVI)

O mundo pensava que Jesus tinha sido derrotado, eliminado do jogo; mas Jesus estava agindo na escuridão. "Se o grão de trigo não cair na terra e não morrer, continuará ele só. Mas se morrer, dará muito fruto" (João 12:24 NVI). Ele permitiu que fosse enterrado, "ninguém a tira [minha vida] de mim", e Ele ressurgiu em poder quando e onde Ele achou melhor - "Tenho autoridade para retomá-la".

"Mas Deus o ressuscitou dos mortos, rompendo os laços da morte, porque era impossível que a morte o retivesse." (Atos 2:24 NVI). Jesus exercita Seu sacerdócio hoje "segundo o poder de uma vida indestrutível" (Hebreus 7:16 NVI)

Durante vinte séculos, o mundo tem feito tudo o que está ao alcance, mas tudo em vão. Eles não podem enterrá-lO. Eles não podem segurá-lO. Eles não podem silenciá-lO ou limitá-lO. Jesus está vivo e absolutamente livre para ir e vir de acordo com a Sua vontade.

Confie nEle e permaneça com Ele, não importa as circunstâncias. Você não pode perder no final.


By John Piper. ©2016 Desiring God Foundation. 
www.desiringGod.org (website em inglês com alguns recursos em português).
http://solidjoys.desiringgod.org/en/devotionals/you-cannot-lose-in-the-end (texto original em inglês).

Traduzido com permissão por Neyzimar Ferreira Lavalley.