quinta-feira, 13 de agosto de 2015

A Minha Alma Anseia Por Deus



John Piper


"Como a corça anseia por águas correntes, a minha alma anseia por ti, ó Deus. A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo. Quando poderei entrar para apresentar-me a Deus?" (Salmos 42:1-2 NVI)

O que faz isto ser tão lindo e tão crucial para nós é que o salmista não está sedento primariamente pelo alívio de suas circunstâncias ameaçadoras. Ele não está sedento primariamente por escapar de seus inimigos ou pela destruição deles.

Não é errado querer alívio e orar por isso. Algumas vezes é correto orar pela derrota dos inimigos. Porém, mais importante do que tudo isso é o próprio Deus.

Quando nós pensamos e sentimos como Deus nos Salmos, o resultado principal é o seguinte: passamos a amar a Deus, queremos vê-LO, estar com Ele e nos satisfazemos quando admiramos a Deus e exultamos nEle.

Uma provável tradução para o final do versículo 2 é a seguinte: "Quando me aproximarei e verei a face de Deus?" A resposta final para essa pergunta foi dada em João 14:9 e Coríntios 4:4. Jesus disse: "Quem tem me visto, tem visto ao Pai". E Paulo disse que quando nos convertemos a Cristo nós vemos "a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus". 

Quando nós vemos a face de Cristo, nós vemos a face de Deus. E nós vemos a glória da Sua face quando ouvimos a história do evangelho e da Sua morte e ressurreição. É "o evangelho da glória de Cristo que é a imagem de Deus".

Que o Senhor possa aumentar a sua fome e a sua sede de ver a face de Deus. E que Ele lhe dê o desejo através do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus.


By John Piper. ©2015 Desiring God Foundation. 

www.desiringGod.org (website em inglês com alguns recursos em português).

Traduzido com permissão por Neyzimar Ferreira Lavalley