quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Se Você Não Combater os Desejos Carnais



John Piper





 "Amados, insisto em que, como estrangeiros e peregrinos no mundo, vocês se abstenham dos desejos carnais que guerreiam contra a alma." (1Pedro 2:11 NVI)



Quando eu confrontei um homem sobre o adultério em que ele estava vivendo, tentei entender a situação dele e implorei que retornasse para a sua esposa. Então eu disse: "Você sabe que Jesus lhe disse que se você não lutar contra este pecado com a mesma seriedade de quem é capaz de arrancar o próprio olho, você irá para o inferno e sofrerá lá para sempre."



Como um cristão professo, ele olhou para mim com descrença total, como se nunca houvesse escutado isso antes na vida, e me disse: "Você quer dizer que você acha que uma pessoa pode perder a sua salvação?"



Tenho percebido através de experiências de primeira mão que existem vários cristãos professos que têm uma visão da salvação que é separada da vida real e que anula as ameaças da Bíblia, colocando a pessoa que está vivendo em pecado, e que afirma ser um cristão, fora do alcance das advertências bíblicas. Eu acredito que esta visão de vida cristã oferece falso conforto para milhares que estão no caminho largo que leva à destruição (Mateus 7:13).



Jesus disse que se você não combater os desejos carnais, você não irá para o céu. Nem sempre os santos tem êxito. A questão é que devemos nos engajar na luta, mesmo que não venhamos a alcançar a perfeição.



O que está em jogo vai muito além de circunstâncias como a destruição do mundo por milhares de mísseis de longo alcance, ou terroristas bombardeando a sua cidade, ou o aquecimento global derretendo as calotas polares, ou a AIDS exterminando nações. Todas essas calamidades só podem matar o corpo. Mas se não combatermos os desejos carnais, nós perderemos as nossas almas.



Pedro diz que as paixões da carne guerreiam contra as nossas almas. O que está em jogo nesta guerra vai infinitamente além do que qualquer ameaça de guerra ou de terrorismo. O apóstolo Paulo listou "imoralidade sexual, impureza, paixão, desejos maus e a ganância,” e disse que “é por causa dessas coisas que vem a ira de Deus sobre os que vivem na desobediência"(Colossenses3:5-6 NVI). E a fúria de Deus é imensamente mais temível do que a fúria de todas as nações juntas.



Que Deus possa nos dar a graça de levar a sério as nossas almas e as almas dos outros e de continuarmos lutando.


By John Piper. ©2015 Desiring God Foundation. 

www.desiringGod.org (website em inglês com alguns recursos em português).

Traduzido com permissão por Neyzimar Ferreira Lavalley