segunda-feira, 31 de agosto de 2015

A Mensagem da Criação



John Piper



"Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos e trocaram a glória do Deus imortal por imagens feitas segundo a semelhança do homem mortal, bem como de pássaros, quadrúpedes e répteis." (Romanos 1:22-23 NVI)



Seria uma grande loucura e uma grande tragédia se o homem amasse mais a sua aliança de casamento do que a sua noiva. Mas é isso que esta passagem bíblica diz que aconteceu.



Os seres humanos se apaixonaram com o ecoar da excelência de Deus na criação e perderam a capacidade de ouvir o brado original de amor que é incomparável.



A mensagem da criação é esta:



Existe um grandioso Deus de glória, poder e generosidade por trás desse maravilhoso universo; você pertence a Ele; Ele é paciente quando você vive em rebeldia; arrependa-se e deposite a sua esperança nEle, deleite-se nEle, não nas obras de Suas mãos.



O dia "proclama" esta mensagem para todos aqueles que a ouvirão na claridade do dia, proclamando-a através do brilho ofuscante do sol, do céu azul, das nuvens e de todas as inúmeras formas e cores de todas as coisas visíveis. A noite derrama o "conhecimento" da mesma mensagem para todos aqueles que a ouvirão na escuridão da noite, falando através do grande vácuo escuro, das luas de verão, das incontáveis estrelas, de estranhos sons, de brisas refrescantes e da aurora boreal (Salmo 19:1-2).



O dia e a noite proclamam uma coisa: Deus é glorioso!  Deus é glorioso!  Deus é glorioso!

By John Piper. ©2015 Desiring God Foundation. 


www.desiringGod.org (website em inglês com alguns recursos em português).

Traduzido com permissão por Neyzimar Ferreira Lavalley.