segunda-feira, 24 de agosto de 2015

O que Significa Bendizer ao Senhor?



John Piper



"Bendiga o Senhor a minha alma! Bendiga o Senhor todo o meu ser!" (Salmo 103:1 NVI)



O salmo começa e termina com o salmista proclamando à sua alma para bendizer ao Senhor – e proclamando o mesmo aos anjos, aos seres celestiais e às obras criadas pelas mãos de Deus. O salmo é totalmente centralizado em bendizer ao Senhor. O que significa bendizer ao Senhor? Significa falar bem de Sua grandeza e bondade.



O que Davi está dizendo no primeiro e no último versículo deste salmo, ao proclamar "Bendiga ao Senhor a minha alma", é que falar sobre a bondade e a grandeza de Deus deve fluir da alma.



Bendizer a Deus com a boca sem que as palavras fluam da alma seria hipocrisia. Jesus disse: "Este povo me honra com os lábios, mas o seu coração está longe de mim" (Mateus 15:8 NVI).  Davi conhece esse perigo e ele está alertando a si mesmo para que isso não aconteça.



Contemple a grandeza e a bondade de Deus, minha alma. Junte-se à minha boca para bendizermos ao Senhor com todo o nosso ser.

By John Piper. ©2015 Desiring God Foundation. 

www.desiringGod.org (website em inglês com alguns recursos em português).
Traduzido com Permissão por Neyzimar Ferreira Lavalley