segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Faça Guerra Contra a Incredulidade



John Piper


"Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus." (Filipenses 4:6 NVI)



Quando fico ansioso por estar envelhecendo, eu luto contra a incredulidade munido da seguinte promessa: "Mesmo na sua velhice, quando tiverem cabelos brancos, sou eu aquele, aquele que os susterá. Eu os fiz e eu os levarei; eu os sustentarei; e eu os salvarei" (Isaias 46:4 NVI).



Quando fico ansioso por causa da morte, eu luto contra a incredulidade munido da seguinte promessa: "Pois nenhum de nós vive apenas para si, e nenhum de nós morre apenas para si. Se vivemos, vivemos para o Senhor; e, se morremos, morremos para o Senhor. Assim, quer vivamos, quer morramos, pertencemos ao Senhor. Por esta razão Cristo morreu e voltou a viver, para ser Senhor de vivos e de mortos" (Romanos 14:7-9 NVI).



Quando fico ansioso com pensamentos de que talvez eu abandone a fé e me afaste da presença de Deus, eu luto contra a incredulidade munido das seguintes promessas: "Estou convencido de que aquele que começou boa obra em vocês, vai completá-la até o dia de Cristo Jesus" (Filipenses 1:6 NVI); e "Portanto, ele é capaz de salvar definitivamente  aqueles que, por meio dele, aproximam-se de Deus, pois vive sempre para interceder por eles" ( Hebreus 7:25 NVI).



Façamos guerra, não contra outras pessoas, mas contra a nossa própria incredulidade. A incredulidade é a raiz da ansiedade, que em torno é a raiz de tantos outros pecados. Então, vamos ligar nosso limpador de para-brisas, usar o fluido de lavagem e fixar os olhos nas grandiosas e preciosas promessas de Deus.



Pegue a Bíblia, peça ao Espírito Santo que te ajude, guarde as promessas no seu coração e lute a boa luta – para viver pela fé na graça futura.

By John Piper. ©2015 Desiring God Foundation. 

www.desiringGod.org (website em inglês com alguns recursos em português).
Traduzido com permissão por Neyzimar Ferreira Lavalley.