segunda-feira, 6 de junho de 2016

A Luz Além da Luz

John Piper


"Portanto, já que vocês ressuscitaram com Cristo, procurem as coisas que são do alto, onde Cristo está assentado à direita de Deus. Mantenham o pensamento nas coisas do alto, e não nas coisas terrenas." (Colossenses 3:1-2 NVI)

Jesus Cristo é fonte de descanso. Aparte-se dEle, engaje-se em uma atividade de lazer sem Cristo e sua alma se torna ressequida.

A princípio, talvez pareça libertador e divertido reduzir o seu período de oração e negligenciar a Palavra. Mas então nós pagamos um preço: superficialidade, falta de poder, vulnerabilidade ao pecado, preocupação com coisas sem importância, relacionamentos superficiais e uma tremenda perda de interesse na adoração e nas coisas do Espírito.

Não permita que suas férias de verão façam murchar a sua alma. Deus criou o período do verão para te dar um gostinho do Céu, não para substituí-lo.

Se o carteiro lhe trouxer uma carta de amor do seu noivo, não se apaixone pelo carteiro. Não caia de amores com o trailer do filme de forma que você seja incapaz de amar a realidade vindoura. 

Jesus Cristo é o centro revigorante do verão. Ele tem a supremacia em todas as coisas (Colossenses 1:18), incluindo férias e piqueniques, jogos de futebol, longas caminhadas e churrascos. Ele nos convida neste tempo de relaxar: "Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso" (Mateus 11:28 NVI).

Nós queremos isto? Esta é a questão. Cristo nos dá a Si mesmo em proporção ao quanto nós desejamos o Seu descanso. "Vocês me procurarão e me acharão quando me procurarem de todo o coração" (Jeremias 29:13 NVI).

A palavra de Pedro para nós sobre isto é a seguinte: "Arrependam-se, pois, e voltem-se para Deus, para que os seus pecados sejam cancelados, para que venham tempos de descanso da parte do Senhor" (Atos 3:19-20 NVI). Arrependimento não é somente sair do pecado, mas também voltar-se para o Senhor com corações abertos, esperançosos e submissos.

Qual é o tipo de mentalidade de férias como estas? É a mentalidade de Colossenses 3:1-2  "Portanto, já que vocês ressuscitaram com Cristo, procurem as coisas que são do alto, onde Cristo está assentado à direita de Deus. Mantenham o pensamento nas coisas do alto, e não nas coisas terrenas." 

A Terra é de Deus! Ela é a pré-estreia da realidade de como será o verão eterno quando "a cidade não precisa de sol nem de lua para brilharem sobre ela, pois a glória de Deus a ilumina, e o Cordeiro é a sua candeia" (Apocalipse 21:23 NVI).

O sol do verão é somente um indicativo do sol que virá. A glória de Deus. O verão é para que você veja isso e para mostrar isso. Você quer ter olhos para ver? Senhor, deixa-nos ver a luz além da luz.



By John Piper. ©2016 Desiring God Foundation. 
www.desiringGod.org
(website em inglês com alguns recursos em português).
http://solidjoys.desiringgod.org/en/devotionals/the-light-beyond-the-light (texto original em inglês).


Traduzido com permissão por Neyzimar Ferreira Lavalley.