quarta-feira, 29 de junho de 2016

Todos Inimigos de Deus

John Piper

"Antes vocês estavam separados de Deus e, na mente de vocês, eram inimigos por causa do mau procedimento de vocês. Mas agora ele os reconciliou pelo corpo físico de Cristo, mediante a morte, para apresentá-los diante dele santos, inculpáveis e livres de qualquer acusação" (Colossenses 1:21-22 NVI)

A melhor notícia do mundo é que a nossa separação de Deus foi eliminada e nós fomos reconciliados com o Juiz do universo. Deus já não é mais contra nós, mas está ao nosso favor. Ter o amor onipotente do nosso lado fortalece poderosamente a nossa alma. A vida se torna completamente livre e ousada quando o Ser mais forte de todos está ao seu favor.

Mas a mensagem completa da salvação não é boa notícia para aqueles que rejeitam o diagnóstico de Colossenses 1:21. Ele diz: “vocês estavam separados de Deus e, na mente de vocês, eram inimigos."

Mas quantas pessoas você conhece que dizem: "Na minha mente, eu sou inimiga de Deus"? As pessoas raramente dizem: "Eu odeio a Deus". Então, qual o significado das palavras de Paulo quando ele diz que as pessoas eram inimigas de Deus em suas mentes antes de serem reconciliadas pelo sangue de Cristo?

Eu acho que ele quer dizer que a inimizade está realmente presente na mente das pessoas contra o verdadeiro Deus, mas as pessoas não permitem a si mesmas pensarem sobre o Deus verdadeiro. Elas imaginam que Deus seja da maneira que elas gostariam que Ele fosse, o que raramente inclui qualquer possibilidade que elas estejam com sérios problemas em relação a Ele.

Mas, em relação ao Deus que realmente existe (um Deus que é soberano sobre todas as coisas, incluindo a doença e a calamidade), nós todos éramos inimigos Dele, Paulo diz. Bem lá no fundo, nós odiávamos o Seu poder absoluto e a Sua autoridade absoluta.

O fato de qualquer um de nós sermos salvos é devido à aceitação da verdade maravilhosa de que a morte de Cristo obteve a graça pela qual Deus conquistou nossos corações e nos fez amar Àquele que antes odiávamos.

Muitos ainda estão aprendendo a não ser inimigos de Deus. É uma boa coisa o fato de que Ele é gloriosamente paciente.


By John Piper. ©2016 Desiring God Foundation.
www.desiringGod.org (website em inglês com alguns recursos em português).
http://solidjoys.desiringgod.org/en/devotionals/all-hostile-to-god (texto original em inglês).
 

Traduzido com permissão por Neyzimar Ferreira Lavalley.