sexta-feira, 17 de junho de 2016

Não Trabalhe Para Deus


John Piper

 
"Pois os olhos do Senhor estão atentos sobre toda a terra para fortalecer aqueles que lhe dedicam totalmente o coração”. (2 Crônicas 16:9 NVI)

O que Deus está procurando no mundo? Trabalhadores? Não. O evangelho não é um anúncio para oferecer emprego. O chamado ao serviço cristão também não é uma oferta de emprego.

Deus não está procurando por pessoas que trabalhem para Ele. "Pois os olhos do Senhor estão atentos sobre toda a terra para fortalecer aqueles que lhe dedicam totalmente o coração”. (2 Crônicas 16:9 NVI).

O que Deus quer de nós? Não é aquilo que geralmente imaginamos. Ele repreende Israel por trazer-Lhe muitos sacrifícios: "Não tenho necessidade de nenhum novilho dos seus estábulos... pois todos os animais da floresta são meus... Se eu tivesse fome, precisaria dizer a você? Pois o mundo é meu, e tudo o que nele existe" (Salmos 50:9-12 NVI).

Mas, será que não existe nada que possamos dar a Deus que não O reduziria à posição de beneficiário?

Sim. As nossas ansiedades.

Este é um mandamento: "Lançai sobre ele todas as vossas ansiedades" (1 Pedro 5:7 NVI). Deus irá receber alegremente qualquer coisa de nós que mostre a nossa dependência Dele e a Sua auto-suficiência.

O cristianismo é praticamente uma convalescência. Os pacientes não trabalham para os seus médicos. Eles confiam neles para receitarem um bom remédio. O Sermão do Monte é a prescrição médica do nosso Médico, e não a descrição da função empregatícia proveniente do nosso Empregador.

As nossas próprias vidas dependem de não trabalharmos para Deus. "Ora, o salário do homem que trabalha não é considerado como favor, mas como dívida. Todavia, àquele que não trabalha, mas confia em Deus, que justifica o ímpio, sua fé lhe é creditada como justiça." (Romanos 4:4-5 NVI).


Os trabalhadores não recebem presentes. Eles recebem o que lhes é devido. Como nós temos o presente da justificação, nós não nos atrevemos a trabalhar. Deus é o trabalhador nesta transação. E Ele recebe a glória de ser o Benfeitor da graça, não o beneficiário do serviço.

By John Piper. ©2016 Desiring God Foundation.
www.desiringGod.org (website em inglês com alguns recursos em português).
http://www.desiringgod.org/articles/don-t-serve-god (texto original em inglês).

Traduzido com permissão por Neyzimar Ferreira Lavalley.