sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

A FÉ QUE SALVA NÃO SE SATISFAZ FACILMENTE



John Piper

“Se estivessem pensando naquela de onde saíram, teriam oportunidade de voltar. Em vez disso, esperavam eles uma pátria melhor, isto é, a pátria celestial. Por essa razão Deus não se envergonha de ser chamado o Deus deles, e lhes preparou uma cidade.” Hebreus 11:15-16 NVI

A fé enxerga o futuro prometido que Deus oferece e o deseja. Pense nisso por um momento. 

Há muitas pessoas que simplificam o significado da fé que salva ao reduzi-la a uma mera decisão, que nem mesmo produz uma mudança de desejos e prioridades. Mas o objetivo do texto em Hebreus é mostrar que viver ou morrer pela fé significa ter novos desejos e buscar uma nova fonte de satisfação.

O verso 14 diz que os heróis da antiguidade (que estão sendo elogiados por sua fé em Hebreus 11) buscavam outro tipo de pátria, diferente daquela que o mundo oferece.  E o versículo 16 diz que eles desejavam algo melhor do que a presente existência neste mundo pode oferecer.

Deus os havia envolvido de tal maneira que nada além do céu os poderia satisfazer.

Então, a fé verdadeira e que salva é esta: enxergar de longe as promessas de Deus e experimentar uma mudança de valores, de forma que você deseje e busque estas promessas muito além daquilo que o mundo tem a oferecer. 

© 2015 Desiring God Foundation. By John Piper.

Traduzido com permissão por Rachel Machado Soares Beere