quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Conhecendo a Verdade Perfeita: Para a Mulher que Acabou de Descobrir a Traição de seu Marido



Hannah Anderson

Respire.



Pare só por um minuto e respire. Sinta o ar entrando por suas narinas, fluindo para os seus pulmões e saindo novamente. Sinta a batida do seu coração; ouça o som do seu pulso nos seus ouvidos. Sinta o movimento do seu corpo. Você está viva.



Mas a vida nunca será a mesma. Aquilo que você teme é verdade. Você passou a última hora, dia e semana tentando encontrar uma explicação diferente, tentando achar um esclarecimento para aquilo que você sabe ser verdade, mas gostaria que fosse diferente do que realmente é. Um erro. Um engano. Um mal-entendido.



Mas não é. É a verdade e desse ponto em diante haverá sempre o Antes e o Depois. Não o Antes e o Depois da escolha dele em te trair, mas o Antes e o Depois de você saber da traição. Antes do peso que agora está esmagando os seus ombros. Antes desse vazio que está te consumindo de dentro para fora. Antes que os seus sonhos e esperanças tivessem sido inesperada e irrevogavelmente destruídos.



Respire.



Pare e respire. Sinta o ar entrando nas suas narinas, fluindo para os seus pulmões e saindo novamente. Não pense em coisa alguma. Simplesmente sinta o seu coração batendo; ouça o som do seu pulso em seus ouvidos. Sinta o movimento do seu corpo. Você está viva. E haverá um Depois.



Mas você precisa conhecer toda a Verdade Perfeita. Você precisa tomar conhecimento de outros fatos, não importa o quão impossível isto pareça. Não importa o quão amedrontada você esteja, não importa o quão tentada você esteja a ignorá-los. Não importa o quanto você queira preservar o Antes; você precisa conhecer a verdade.



A verdade é que a traição não é sua culpa.



A traição não é sua culpa.



A traição não é sua culpa.



A traição não é sua culpa.



O seu marido não fez esta escolha porque você não era bonita o suficiente, disponível o suficiente, submissa o suficiente, falante o suficiente, quieta o suficiente, elegante o suficiente ou inteligente o suficiente. Ele não fez essa escolha porque você passou os últimos cinco anos ou grávida, ou amamentando. Ele não fez essa escolha porque você está passando pela menopausa ou porque a pele de seu pescoço está flácida e enrugada ou porque você tem olheiras. Ele não fez essa escolha porque você não era o suficiente.



Ele fez esta escolha porque ele não era o suficiente.



E para sobreviver, para chegar até o Depois, você precisa saber disto: ele nunca foi o suficiente. Ele nunca foi o suficiente para realizar os seus sonhos. Ele nunca foi o suficiente para silenciar as suas dúvidas e inseguranças. Ele nunca foi o suficiente para te amar perfeitamente. Ele nunca foi o suficiente para ser fiel.



Neste momento, se a graça estiver agindo – e eu oro para que esteja – ele também sabe disso. Se a graça está agindo, ele sabe o quão inadequado ele é e o quão terrivelmente ele falhou. Se a graça está agindo, ele sente um peso esmagador sobre os ombros. Ele sente um vazio que o consome de dentro para fora. Ele sabe que os sonhos que você compartilhava com ele foram súbita e irrevogavelmente destruídos. Se a graça estiver agindo, ele conhece a verdade.



E se a graça estiver agindo, você também alcançará o entendimento.



Hoje você descobriu que o seu marido não é o suficiente; mas em breve você aprenderá que há apenas Um que é o suficiente. Você aprenderá que há apenas Um que pode transformar as cinzas em algo belo. Você aprenderá que há apenas Um que dá o sopro da vida onde permeia a morte. Você aprenderá que há apenas Um que te sustentará até o Depois.



Eu posso te assegurar, se a graça estiver agindo, você conhecerá a Verdade Perfeita.



Você conhecerá a Verdade a cada hora, dia após dia, semana após semana. Você O conhecerá enquanto cuidar de seus filhos, enquanto você os alimentar e banhar, ao fazer o dever de casa com eles, mesmo quando você estiver sentindo que a sua alma parece estar morrendo. Você O conhecerá como parte do corpo de Cristo, quando seus irmãos, irmãs, mães e pais te cercarem com graça e paciência e te encherem de esperança. Você O conhecerá durante o processo de divórcio: quando os dois que se tornaram um só corpo forem divididos pela metade, esmigalhados e ensanguentados. Você O conhecerá no processo de reconciliação: quando o orgulhoso se humilhar e quando o perdão for concedido àquilo que era inimaginável. Você O conhecerá nas noites de choro silencioso: quando o contentamento e a dor se confundirem e você não for capaz de distingui-los.



Mas você conhecerá. Você conhecerá a Verdade Perfeita. E quando você O conhecer, você será capaz de se mover para o Depois. Você respirará. Você encherá as suas narinas, o ar fluirá para seus pulmões e sairá novamente. O seu coração baterá. Você ficará novamente de pé.



E depois disso tudo você viverá.

© Revive Our Hearts. 
www.reviveourhearts.com (website em inglês).
https://avivanuestroscorazones.com/resource-library/topics/portugues/ (website em espanhol com alguns recursos em português).
http://www.truewoman.com/?id=3264 (texto original em inglês).
Traduzido com permissão por Neyzimar Ferreira Lavalley.