segunda-feira, 7 de setembro de 2015

O Amor Verdadeiro Não Só Espera...



Lisa Christine


Os meus olhos geralmente se voltam para o anelzinho de prata em um dos meus dedos. Eu tenho esse anel desde os treze anos de idade. É um anel que simboliza a pureza. Inscrito na prata estão três simples palavras que podem transformar uma vida: "O Amor Verdadeiro Espera".



Na maior parte do tempo em que usei este anel, eu acreditava que ele simbolizava guardar meu primeiro beijo para o dia do meu casamento ou a pureza sexual para a minha noite de núpcias. De certa maneira significa isso, mas descobri que ele significa muito mais.



Deus tem gentilmente me mostrado o que realmente significa que "O Amor Verdadeiro Espera":



  • Significa que você ama o seu futuro marido o suficiente para colocar o seu futuro, esperanças e sonhos nas mãos soberanas do Deus Todo-Poderoso.
  • Significa que você espera pacientemente pelo seu futuro noivo.
  • Significa entregar seus desejos e anseios a Jesus, para que Ele os guarde.
  • Significa estar ocupada fazendo a obra do Reino de Deus, ao invés de pensar obsessivamente no rapaz ideal.



Pode ser difícil de desprender-se das preocupações com seu futuro e entregá-las nas mãos de um Deus invisível. Mas o Deus invisível não é um Deus desconhecido. Ele é o Pai perfeito (Romanos 8:15), o protetor mais fantástico (Salmo 23:1-4) e o melhor amigo que uma moça poderia ter (João 15:15).



Aprendendo a esperar bem




Você sonha em se apaixonar, noivar, curtir sua paixão e finalmente casar-se com o homem de seus sonhos? Talvez isso não tenha acontecido até agora. Você ainda está esperando e o tempo ainda está passando. A vida do dia-a-dia se torna entediante e monótona e você questiona se irá experimentar o amor que é retratado em tantos relacionamentos nos filmes e no Facebook.



Eu sei exatamente como você se sente porque eu já tive esses mesmos pensamentos e sentimentos. Mas um tempo atrás Deus direcionou meu pensamento para algo surpreendente que quero compartilhar com você. Preparada?



Deus quer usar sua vida nestes anos de solteira. Você não precisa ficar imaginando, sonhando e planejando o dia em que você se vai se apaixonar e começar um relacionamento com alguém. Você pode fazer algo grandioso agora mesmo.



Pense em Maria: ela estava planejando o casamento dos seus sonhos quando descobriu que seria a mãe de Jesus. E Rute? Após a morte de seu marido, ela estava solteira e vivendo com a sua sogra, mas se manteve ocupada e foi trabalhar para servir e abençoar a Noemi ao invés de se lamentar e esperar pelo dia em que começaria a viver novamente. E o mesmo aconteceu com Ester, Raquel e Rebeca. Essas são mulheres que fizeram mais do que simplesmente sentar e esperar.



Apenas esperar por um tempo que parece sem fim é, além de um desperdício, também um perigo. Nós moças temos a capacidade de criarmos inúmeros conceitos românticos. Podemos planejar o homem com quem queremos nos casar. Podemos imaginar a maneira que ele nos convidará para sair pela primeira vez. Podemos até mesmo imaginar o tipo de caráter, expressões faciais e o estilo que ele terá. (Seja sincera, você sabe que age assim!)



Ao invés de criarmos a nossa própria versão do rapaz de nossos sonhos, deveríamos estar receptivas ao tipo de rapaz que Deus tem em mente. Poderemos perder o melhor que Deus tem para nós porque tudo o que ocupa nossa mente é o que desejamos, o que precisamos e o que temos sonhado esse tempo todo. Ficar só esperando pelo amor pode causar esse tipo de devastação. O tempo não é para ser desperdiçado enquanto estamos solteiras.



Enquanto você estiver solteira, você pode estar se preparando para a sua vida como futura esposa. Começar a aprender como lidar com as contas do mês, supermercado, organizar a agenda, cozinhar, limpar, etc. Preencha a sua vida com coisas que tiram a sua atenção de você mesma e das suas circunstâncias. Cerque-se de amigos encorajadores, da sabedoria de seus pais e de livros instrutivos. E o mais importante, desenvolva um profundo e significativo relacionamento com Deus e a Sua Palavra.



Ao invés de pensar obsessivamente no rapaz ideal...




Você pode canalizar todos os seus pensamentos para o dia em que encontrará o rapaz ideal, ou pode optar por permitir que Deus use sua vida para a glória dEle, começando hoje! Deixe de lado os seus desejos e anseios e permita que Deus te molde e te transforme na mulher que você foi destinada a ser desde o começo.



Mantenha-se ocupada: tão ocupada com a obra do Reino de Deus que não haverá espaço para os pensamentos de dúvida, descontentamento e sonhos romantizados que, no final, causarão dor a você e ao seu futuro marido.



Moças solteiras, desafiemos umas às outras a termos um padrão de vida mais excelente – escolhendo alegria ao invés de tristeza, contentamento ao invés de descontentamento e submissão ao invés da vontade própria. Não desista de fazer o bem. O amor verdadeiro não somente espera. Ele espera bem.



Vamos encorajar umas às outras agora mesmo! O que você fará com o tempo que Deus tem lhe dado enquanto você está solteira?

© Revive Our Hearts. 
www.reviveourhearts.com (website em inglês).
https://avivanuestroscorazones.com/resource-library/topics/portugues/ (website em espanhol com alguns recursos em português).
http://www.liesyoungwomenbelieve.com/true-love-doesnt-just-wait/ (texto original em inglês).
Traduzido com permissão por Neyzimar Ferreira Lavalley