quinta-feira, 24 de setembro de 2015

O Nosso Privilégio Indescritível


John Piper 

"Disse Deus a Moisés: “Eu Sou o que Sou.”. (Êxodo 3:14 NIV)

Uma das implicações do magnífico nome EU SOU O QUE SOU é que o Deus infinito, absoluto e autossuficiente aproximou-se de nós através de Jesus Cristo.

Em João 8:56-58, Jesus está respondendo ao criticismo dos líderes judeus. Ele disse: "Abraão, pai de vocês, regozijou-se porque veria o meu dia; ele o viu e alegrou-se”. Disseram-lhe os judeus: “Você ainda não tem cinquenta anos, e viu Abraão?” Respondeu Jesus: Eu lhes afirmo que antes de Abraão nascer, Eu Sou!” (NIV)

Poderia Jesus ter proclamado palavras mais elevadas do que estas? Quando Jesus disse: "Antes de Abraão nascer, Eu Sou!” (NIV), Ele incorporou toda a verdade majestosa do nome de Deus, revestiu-a de humildade na condição de servo, ofereceu a si mesmo para a remissão de toda a nossa rebelião e possibilitou que vejamos a glória de Deus sem medo.

Em Jesus Cristo, nós que somos nascidos de Deus temos o privilégio indescritível de conhecer Jeová como o nosso Pai – EU SOU O QUE SOU – o Deus:

    que existe

     cuja personalidade e poder pertencem somente a Ele

    que nunca muda

    que é a fonte de todo o poder e energia do universo

    e para quem toda a criação deve sujeitar a sua vida.

Que aqueles que conhecem o nome de Deus possam colocar nEle a sua confiança. 


By John Piper. ©2015 Desiring God Foundation. 

www.desiringGod.org (website em inglês com alguns recursos em português).
Traduzido com permissão por Neyzimar Ferreira Lavalley.