sexta-feira, 3 de abril de 2015

O Que Jesus Fez Com a Morte


John Piper


"Da mesma forma, como o homem está destinado a morrer uma só vez e depois disso enfrentar o juízo, assim também Cristo foi oferecido em sacrifício uma única vez, para tirar os pecados de muitos; e aparecerá segunda vez, não para tirar o pecado, mas para trazer salvação aos que o aguardam." (Hebreus 9:27-28 NVI)


A morte de Jesus tira pecados. Este é o coração do cristianismo, o coração do evangelho e o coração da grande obra de redenção de Deus no mundo. Quando Cristo morreu, Ele tirou pecados. Ele carregou pecados que não eram dEle. Ele sofreu por pecados que outros cometeram, para que eles pudessem ser livres dos pecados.


Essa é a resposta para o maior problema de sua vida, quer você sinta que este é seu maior problema ou não. Existe uma resposta de como acertarmos com Deus apesar de sermos pecadores. A resposta é que a morte de Cristo "é uma oferta para tirar os pecados de muitos". Ele removeu nossos pecados e os carregou até a cruz; e lá morreu a morte que eu merecia morrer.


Agora, o que isso significa para o meu morrer?  "Da mesma forma, como o homem [eu] está destinado a morrer uma só vez". Isto significa que a minha morte não é mais punitiva. A minha morte não é mais o castigo pelo meu pecado. Meu pecado foi removido. Meu pecado foi "posto de lado" pela morte de Cristo. Cristo recebeu o castigo.


Então, por que eu ainda morro? Porque a vontade de Deus é que a morte permaneça no mundo, mesmo entre os Seus filhos, como um testemunho permanente do horror extremo do pecado. No nosso morrer ainda manifestamos os efeitos externos do pecado no mundo.


Mas a morte para os filhos de Deus não é mais a Sua fúria contra eles. Ela se tornou a nossa entrada na salvação e não na condenação.

© 2015 Desiring God Foundation. By John Piper
www.desiringGod.org (website em inglês com alguns recursos em português)

Traduzido com permissão por Neyzimar Ferreira Lavalley