segunda-feira, 4 de maio de 2015

A Grande Troca



John Piper



Não me envergonho do evangelho, porque é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê: primeiro do judeu, depois do grego. Porque no evangelho é revelada a justiça de Deus, uma justiça que do princípio ao fim é pela fé, como está escrito: “O justo viverá pela fé”.(Romanos 1:16-17 NVI)  



Nós precisamos ser justos para sermos aceitáveis a Deus. Mas nós não temos essa justiça. O que nós temos é pecado.



Deus tem aquilo que precisamos mas que não merecemos – a justiça; e nós temos aquilo que Deus odeia e rejeita – o pecado. Qual é a resposta de Deus para essa situação?



A resposta dEle é Jesus Cristo, o Filho de Deus que morreu em nosso lugar. Deus coloca os nossos pecados em Cristo e os castiga nEle. E na morte obediente de Cristo, Deus completa e vindica a sua justiça e nos atribui o crédito. O nosso pecado é imputado em Cristo, a Sua justiça em nós.



Nós não podemos ressaltar o suficiente que Cristo é a resposta de Deus. Devemos tudo a Cristo.



Cristo é merecedor de todo o seu amor e ainda mais. Ele é merecedor de toda a sua admiração, agradecimento, dependência e muito além. Toda a nossa justificação, toda a nossa retidão, está em Cristo.



Este é o evangelho – as boa notícia de que os nossos pecados são colocados em Cristo e a justiça dEle é colocada em nós, e que essa grande troca acontece em nós não através de obras mas somente pela fé.



Aqui está a boa notícia que alivia o peso, alegra e fortalece. 

By John Piper. ©2015 Desiring God Foundation. 
www.desiringGod.org (website em inglês com alguns recursos em português).



Traduzido com Permissão por Neyzimar Ferreira Lavalley