quarta-feira, 4 de março de 2015

Mudança na Última Hora


John Piper

“Jesus, lembra-te de mim quando entrares no teu Reino”. (Lucas 23:42 NVI)


Um dos grandes assassinos da esperança é o fato de que você já tentou mudar por tanto tempo e não obteve sucesso.


Você olha o passado e pensa: De que valeria? Até se eu mudasse de comportamento, haveria tão pouco tempo para viver em meu novo estilo de vida que não faria muita diferença se comparado às muitas décadas de fracasso.


Aquele que havia sido ladrão (crucificado ao lado de Jesus) viveu pouco mais de uma hora antes de enfrentar a morte. Ele foi transformado. Ele viveu na cruz como novo homem, com novas atitudes e novas ações (não mais insultos). Mas 99,99% de sua vida foram desperdiçados. Adiantou esta mudança nas últimas horas de vida?


Adiantou infinitamente. Este que antes era ladrão, como todos nós, irá se apresentar na presença de Cristo no julgamento final para dar contas de sua vida. “Pois todos nós devemos comparecer perante o tribunal de Cristo, para que cada um receba de acordo com as obras praticadas por meio do corpo, quer sejam boas quer sejam más” (2 Coríntios 5:10 NVI). Qual será o testemunho de vida daquele homem, no juízo final, a respeito de seu novo nascimento e união com Cristo?


As últimas horas de sua vida contarão a história. Ele era um novo homem. Sua fé era real. Ele se uniu verdadeiramente a Cristo. Ele herdou a justiça de Cristo. Seus pecados foram perdoados.


Isto é o que as horas finais da vida dele proclamarão no julgamento final. Sua mudança de vida foi de grande importância. Ela foi, e será, um belo testemunho do poder da graça de Deus, da realidade da fé que ele teve e da união dele com Cristo.


Agora de volta à nossa dificuldade em mudar. Não estou dizendo que os cristãos com esse tipo de dificuldade não sejam salvos como aquele ladrão. Estou simplesmente dizendo que os últimos anos e as últimas horas de vida são de grande importância.


Se no último 1% de nossas vidas, nós pudéssemos obter a vitória sobre um hábito pecaminoso duradouro ou sobre um defeito nocivo em nossa personalidade, isto seria um belo testemunho do poder da graça no presente; e será um testemunho adicional (e não o único) no julgamento final a respeito de nossa fé em Cristo e nossa união com Ele.


Tenham ânimo! Continuem pedindo, buscando e batendo. Continuem olhando para Cristo. Se Deus recebe glória ao salvar ladrões na última hora, Ele certamente tem Seus propósitos para esperar até agora a fim de te conceder a vitória que você tem buscado por décadas. 

By John Piper. ©2015 Desiring God Foundation. Website:
www.desiringGod.org
http://solidjoys.desiringgod.org/en/devotionals/eleventh-hour-breakthroughs

Traduzido com permissão por Rachel Machado Soares Beere