segunda-feira, 2 de março de 2015

Quando Você é Imortal


John Piper

"Na manhã seguinte os judeus tramaram uma conspiração e juraram solenemente que não comeriam nem beberiam enquanto não matassem Paulo." (Atos 23:12 NVI).

Que tal aquele povo faminto que prometeu não comer até que emboscassem Paulo?


Nós lemos sobre eles em Atos 23:12, "Na manhã seguinte os judeus tramaram uma conspiração e juraram solenemente que não comeriam nem beberiam enquanto não matassem Paulo." E não funcionou. Por quê? Por causa de uma sequência de eventos inesperados:


* um rapaz escutou o plano

* o rapaz era filho da irmã de Paulo

* o rapaz teve coragem de ir até ao centurião romano que guardava Paulo

* o centurião levou o rapaz a sério e o conduziu ao comandante

* o comandante acreditou nele e preparou "duzentos solados, setenta de cavalaria e duzentos lanceiros" para garantir a segurança de Paulo.


Altamente improvável. Estranho. Mas foi isso que aconteceu.


O que faltou àqueles homens famintos ali na emboscada? Eles falharam em reconhecer o que havia acontecido com Paulo um pouco antes de tramarem o plano. O Senhor apareceu a Paulo na prisão e disse: "Coragem! Assim como você testemunhou a meu respeito em Jerusalém, deverá testemunhar também em Roma". (Atos 23:11 NVI).


Cristo disse que Paulo iria a Roma. E assim foi. Emboscada nenhuma pode impedir a promessa de Cristo. Até que ele chegasse a Roma, Paulo foi imortal. Havia um testemunho final a ser dado. E Cristo garantiu que Paulo o desse.


Você também tem um testemunho final a dar. E você é imortal até que ele seja dado.


By John Piper. ©2015 Desiring God Foundation. Website:
www.desiringGod.org
http://solidjoys.desiringgod.org/en/devotionals/when-you-re-immortal

Traduzido com permissão por Neyzimar Ferreira Lavalley