quarta-feira, 11 de março de 2015

O Ciclo do Perdão



John Piper
 
"Perdoa-nos os nossos pecados, pois também perdoamos a todos os que nos devem. E não nos deixes cair em tentação”. (Lucas 11:4 NVI)

Quem perdoa a quem primeiro?



  •           "Perdoa-nos os nossos pecados, pois também perdoamos  a todos os que nos devem." (Lucas 11:4 NVI)
  •          "Perdoem como o Senhor lhes perdoou." (Colossenses  3:13 NVI)


Quando Jesus nos ensina a orar para que Deus nos perdoe "como nós perdoamos", Ele não está dizendo que o primeiro movimento em perdoar seja o nosso. Contudo, é assim: Deus nos perdoou quando cremos em Cristo (Atos 10:43). Então, por causa dessa experiência de termos sido perdoados, que nos deixa quebrantados, alegres, gratos e esperançosos, nós oferecemos perdão aos outros.

Isto significa que nós fomos perdoados através da salvação. Então, o nosso perdoar aos outros mostra que temos fé, que estamos unidos a Cristo e que o Espírito habita em nós.

Mas nós ainda pecamos (I João 1:8,10). Então, ainda recorremos a Deus para recebermos novas aplicações da obra de Cristo em nosso favor – novas aplicações de perdão. Mas, não podemos fazer isso com confiança se ainda abrigarmos um espírito que não perdoa. (Mateus 18: 23-35)

Por isso Jesus diz que nós pedimos perdão porque estamos perdoando. É como dizer: "Pai, continue me estendendo as misericórdias adquiridas por Cristo porque por essas misericórdias eu desisto da vingança e estendo aos outros o que o Senhor me tem estendido."

Que você possa conhecer o perdão de Deus hoje de uma nova maneira, e que essa graça transborde em seu coração através do seu perdão aos outros.

By John Piper. ©2015 Desiring God Foundation. Website:
www.desiringGod.org
http://solidjoys.desiringgod.org/en/devotionals/the-forgiveness-cycle

Traduzido com permissão por Neyzimar Ferreira Lavalley